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Mensagem por  Seg Jun 11 2012, 15:44

Interface

A interface de MapleStory é super amigável, feita especialmente para você não precisar esquentar a cabeça e ter acesso fácil a todas as informações importantes.




Como Evoluir

Aqui você evolui derrotando monstros e fazendo missões. Assim que passar de nível, se tornará mais forte e aprenderá novas habilidades – o que permitirá vencer criaturas cada vez mais poderosas e que rendem mais EXP.
Atacar monstros é simples. Basta se aproximar deles e apertar a tecla Ctrl. Segure a tecla para desferir golpes continuamente. Mas tome cuidado, pois em alguns momentos você precisa calcular o momento certo para atacar. Se o monstro se aproximar demais, quem vai sofrer é você! Você ainda tem a opção de saltar apertando Alt, ou usar habilidades com as teclas de atalho.
Quando um monstro for derrotado, recolha seus prêmios com o botão Z.
Para quando estiver evoluindo sozinho, você sempre terá a opção de procurar canais mais vazios se não quiser competir pelos monstros. Mas o divertido é jogar ao lado de seus amigos. Criando grupos de até 6 jogadores, ficará ainda mais fácil derrotar inimigos e você poderá participar das exclusivas missões em grupo.


Tela do Jogo


Minimapa



- Você pode mover essa janela e colocá-la onde quiser.
- Pode ser mostrada em 3 tamanhos diferentes.
- Indica o nome da área em que você se encontra.
- Tecla de atalho (M).



- Mostra onde está seu personagem.
- Indica por onde você precisa passar para chegar ao seu destino.
- Tecla de atalho (W).

Informação do Personagem



Mostra o nível e a classe do seu personagem.
- Se colocar o mouse em cima do nome, mostrará o e-mail do jogador e o mundo onde está seu personagem.

Caixa de Texto



- Para escrever um texto, primeiro aperte “Enter”.
- Digite “/sussurro nome do personagem” na caixa de texto para mandar uma mensagem para outro jogador.
- Digite “/troca nome do personagem” na caixa de texto para negociar itens com outro jogador.
- Digite “/busca nome do personagem” para localizar onde aquela pessoa está naquele momento. Isso só funciona quando vocês estão no mesmo “Mundo”.

HP/MP/EXP



- Barra de HP: Mostra os pontos de vida do personagem.
- Barra de MP: Mostra os pontos de Mana do personagem.
- Barra de XP: Mostra a experiência necessária para passar de nível.

Mensagem

- Abre um aviso quando outro jogador pede pra ser seu amigo.
- Abre um aviso quando um amigo seu registrado acessa o jogo.
- Alerta quando você recebe uma mensagem.

Loja de Itens



- Os itens disponíveis na Loja de Cash são diferentes dos normais. Eles são adoráveis e incomuns, perfeitos para que você decore seus personagens.
- Você só poderá usar “Cash” para adquirir estes itens. Para recarregar seu Cash, clique no botão de recarga no canto inferior direito da janela.
- Use os itens de Cash para criar um personagem completamente único e exclusivo!

Menu



- Mudar Canal: Troque para um canal diferente.
- Opções de Jogo: Ir para as opções do jogo.
- Opções de Sistema: Ir para as opções de sistema.
- Sair do Jogo: Finaliza o jogo.

Slot Rápido



- As teclas Shift, Insert, Home, PageUp, Delete, End e PageDown podem ser usadas como Atalho.
- Você pode configurar estes botões apenas com itens consumíveis e habilidades.
- Arraste o item/habilidade para o slot correspondente e pressione para usá-lo.

Botões de Atalho



- Equip: Atalho para a janela de Equipamentos.
- Item: Atalho para a janela de Inventário.
- Atributo: Atalho para a janela de atributos do personagem.
- Habilidade: Atalho para a janela de habilidades do personagem.

Personagens

Todos começam suas aventuras como Aprendizes, sem especialização alguma, mas repletos de potencial. Após alguns níveis, você poderá escolher por um dos quatro caminhos a seguir e evoluir para a classe inicial que combina mais com o seu estilo. Prefere encarar a batalha de perto ou dar suporte para aqueles que estão na linha de frente? Chamuscar os adversários com suas magias de fogo ou atirar flechas certeiras? Pense bem antes de decidir. Afinal, ele será o centro de sua dedicação e atenção!








Aprendiz

O Aprendiz é o início de tudo – e até o Feiticeiro mais poderoso já foi um deles. Frágeis e sem especialidades, somente no nível 8 – ou 10, dependendo de sua classe – você poderá escolher qual caminho trilhar. Por outro lado, alguns aventureiros preferem viver como Aprendizes eternamente. E não são poucas as lendas que os envolvem!







Arqueiro

São exímios atiradores. Não importa o quão longe ou encoberto seu alvo esteja: será muito difícil escapar da precisão de suas flechas.

Torne-se um Arqueiro!
Vá até Henesys, localizada ao sul da Ilha Victoria. Não se esqueça que, para ser aprovada pela famosa Athena Pierce e se tornar um Arqueiro, seu Aprendiz precisará ter evoluído até o nível 10 e possuir pelo menos 25 pontos de Destreza.

Cidade: Henesys
Atributos mais importantes: Destreza.
Armas: Arcos, Bestas, Machados, Espadas de uma mão.
Vantagem: Excelentes para combates à distância, são rápidos e podem empurrar seus oponentes para se manter a salvo.
Desvantagem: Não são eficazes em lutas corpo a corpo.
Evoluções: Caçador, Balestreiro.


Caçador

Com sua incrível capacidade de dominar o arco e a flecha, os Caçadores disparam projéteis ainda mais certeiros e ligeiros quanto um Arqueiro. Por outro lado, pecam na potência, diferentemente dos Balestreiro.

Torne-se um Caçador!

Retorne à cidade de Henesys e fale novamente com a Athena Pierce. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

Vantagem: Podem atacar vários inimigos simultaneamente.
Desvantagem: Seus tiros, apesar de rápidos, não são tão potentes.




Balestreiro

Os Balestreiros preferem usar Bestas para se defenderem de seus adversários. Apesar de terem tiros fortes e potentes, seus disparos não são tão rápidos quanto os Caçadores.

Torne-se um Balestreiro!

Retorne à cidade de Henesys e fale novamente com a Athena Pierce. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

Vantagem: Seus ataques são fortes e precisos.
Desvantagem: São mais lentos do que os Caçadores.




Bruxo

Bruxos são detentores de uma incrível sabedoria – que vai crescendo à medida que evolui. Estudar antigos ensinamentos é sua virtude, inteligência alta é uma prioridade superior. Já que gastam todo o seu tempo em pesquisas, eles não possuem muita força, mas graças ao grande poder de suas magias, seus inimigos nem sempre terão tempo suficiente para atacá-los.

Torne-se um Bruxo!

Se você tiver pelo menos 20 pontos de Inteligência quando chegar ao nível 8, poderá seguir o caminho que o transformará em um Bruxo. Para isso, vá até a cidade de Ellinia – que fica a leste da Ilha Victoria – e fale com Grendel.

Cidade: Ellinia
Atributos mais importantes: Inteligência
Armas: Maças, Cajados e Varinhas.
Vantagem: Suas magias causam danos devastadores, mesmo quando são iniciantes.
Desvantagem: São bastante frágeis.
Evoluções: Feiticeiro com especialização em magias de Fogo e Veneno; Feiticeiro com especialização em magias de Gelo e de Luz; Clérigo.





Feiticeiro (Fogo/ Veneno)

Alguns Bruxos acabam se tornando peritos na manipulação do fogo e dos mais variados tipos de venenos. Por isso, são capazes de intoxicar seus inimigos, além de contarem com magias devastadoras!

Torne-se um Feiticeiro (Fogo/Veneno)!

Retorne a Ellinia e fale novamente com Grendel. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

Vantagem: Não conseguem atacar vários inimigos ao mesmo tempo.
Desvantagem: Seus venenos não são tão versáteis quanto as magias de gelo utilizadas por outro tipo de Feiticeiros.




Feiticeiro (Gelo/ Luz)

Fascinados pelo poder do gelo e da luz, alguns Bruxos preferem focar seus estudos nesses dois elementos. Suas magias podem causar dano em área ou congelar os inimigos. No entanto, elas consomem uma grande quantidade de mana ao serem lançadas.

Torne-se um Feiticeiro (Gelo/Luz)!

Retorne à cidade de Ellinia e fale novamente com Grendel. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

Vantagem: Podem lançar magias em vários alvos simultaneamente – mesmo quando ainda não possuem tanta experiência como outros tipos de Feiticeiros.
Desvantagem: Seus feitiços, apesar de congelarem os inimigos, não são potentes quanto os de Fogo.




Clérigo

Alguns Bruxos simplesmente não se interessam pela destruição. Normalmente você os encontrará examinando escrituras sagradas ou manuscritos. São eles que, mais tarde, acabam aprimorando técnicas não desenvolvidas por nenhum outro tipo de Feiticeiro: as de cura e suporte.

Torne-se um Clérigo!

Retorne à cidade de Ellinia e fale novamente com Grendel para transformar-se em um Clérigo. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

Vantagem: São capazes de curar seus aliados e, por isso, são sempre bem-vindos em grupos.
Desvantagem: Ainda são bastante frágeis.






Gatuno

Um Gatuno pode passar despercebido facilmente. Azar de seus oponentes, é claro! São eles quem terão muito trabalho para escapar dos ataques ligeiros e certeiros.

Torne-se um Gatuno!

Se a esquiva e a sorte são as melhores amigas de seu personagem, talvez seja uma boa idéia seguir sua jornada como um Gatuno. Quando atingir o nível 10, vá até a Cidade de Kerning, a oeste da Ilha Victoria. Você precisará de pelo menos 25 pontos de Destreza para ser aprovado pelo Lorde Negro.

Cidade: Kerning.
Atributos mais importantes: Sorte e Destreza .
Armas: Adagas e Armas de Arremesso.
Vantagem: Possuem golpes muito rápidos e desviam de ataques com facilidade.
Desvantagem: São a classe com o menor HP e SP do jogo.
Evoluções: Mercenário e Arruaceiro.




Mercenário

Rápidos, certeiros e furtivos. Os inimigos dos Mercenários devem ficar atentos, ou correm o risco de passar dessa pra melhor sem nem saber de onde veio o ataque!

Torne-se Mercenário!

Retorne à Cidade de Kerning e fale novamente com o Lorde Negro. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

Vantagem: Se esquivam facilmente dos ataques de seus inimigos.
Desvantagem: Prepare-se para gastar uma boa quantia de seus Mesos com Shurikens.





Arruaceiro

Enquanto os Mercenários atiram Shurikens em seus inimigos, os Arruaceiros preferem lutar com suas adagas. Apesar de não serem tão resistentes, possuem domínio e agilidade sem igual durante as batalhas.

Torne-se um Arruaceiro!

Retorne à Cidade de Kerning e fale novamente com o Lorde Negro. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

Vantagem: São muito rápidos.
Desvantagem: São frágeis e não sabem se defender muito bem.





Guerreiro

Guerreiros são verdadeiros especialistas em combates corpo-a-corpo. São extremamente resistentes e podem usar uma grande variedade de armas.

Torne-se um Guerreiro!

Os Aprendizes interessados precisam ter 35 pontos ou mais de Força e nível 10. Você encontrará o Santuário dos Guerreiros ao norte da Ilha Victoria, em Perion. Lá, fale com o Chefe Balrog.

Cidade: Perion.
Atributos mais importantes: Força, Destreza e HP.
Armas: Espadas, Maças, Lanças comuns e de batalha, machados, além de escudos.
Vantagem: Possuem uma alta vitalidade.
Desvantagem: Não são tão ágeis e não sabem utilizar nenhum ataque de longa distância.
Evoluções: Soldado, Escudeiro, Lanceiro.



Soldado

Ao atingirem um determinado nível em seu treinamento, os Guerreiros tornam-se aptos a seguirem suas jornadas como Soldados. Podem usar Espadas e Machados e são ainda mais fortes!

Torne-se um Soldado!

Retorne ao Santuário dos Guerreiros, em Perion, e fale novamente com o Chefe Balrog. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

Vantagem: São mais resistentes do que os Escudeiros e os Lanceiros.
Desvantagem: As armas que eles utilizam permitem apenas o combate corpo a corpo.




Escudeiro

São treinados a vida toda para proteger seus aliados. Possuem diversas habilidades de defesa (retirar “e de aumento de HP”), o que os torna verdadeiras paredes humanas. Se quiser ser uma barreira inexpugnável, esta é sua classe!

Torne-se um Escudeiro!

Retorne ao Santuário dos Guerreiros, em Perion, e fale novamente com o Chefe Balrog. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

Vantagem: A habilidade Intimidação, excelente tanto para a defesa quanto para o ataque.
Desvantagem: Seu poder de ataque é inferior ao dos Soldados e Lanceiros.




Lanceiro

Como o nome já diz, os Lanceiros são os Guerreiros que se aprimoraram no uso de Lanças e de outras armas de longo alcance. São ótimos para atrair vários inimigos simultaneamente.

Torne-se um Lanceiro!
Retorne ao Santuário dos Guerreiros, em Perion, e fale novamente com o Chefe Balrog. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.


Vantagem: Podem atacar seus adversários a uma distância maior do que os Soldados e os Escudeiros.
Desvantagem: Possuem menos HP do que os Soldados e os Escudeiros.



Ilha Maple




Campo de Treinamento da Cidade dos Cogumelos

É aqui que começarão suas aventuras pelo Mundo de MapleStory. Após criar seu personagem, você será trazido para a entrada do Campo de Treinamento, onde haverá a opção de atravessar os desafios ou seguir em frente. Se for sua primeira experiência no jogo, é uma boa idéia passar pelo Campo. O treinamento é rápido e divertido. Além de ajudá-lo a aprender o básico do jogo, você já poderá realizar as primeiras missões, começando a subir de nível aqui mesmo.
Dentro do Campo de Treinamento você irá passear por uma área semelhante aos bastidores de um estúdio de cinema. Trajando um hilário uniforme de Maçã Verde, você irá cruzar cenários representando todas as cidades da Ilha Victoria e poderá interagir com os instrutores, que estarão usando uniformes vermelhos de Folha de Bordo. Aqui você vai aprender tudo o que precisa para começar a jogar.







Amherst

A principal cidade da Ilha Maple. Ao seu redor há vários mapas com diversos monstros para os Aprendizes treinarem.







Porto Sul

A última cidade da Ilha Maple, daqui os Aprendizes partem de navio para Porto Lith, localizada na Ilha Victoria, e seguem caminho para suas futuras classes. Aproveite seu tempo para guardar as últimas recordações de suas aventuras como Aprendiz, porque depois que sair da Ilha Maple não poderá mais voltar.



Ilha Victoria





Porto Lith

Lith é a primeira cidade em que os Aprendizes vão chegar na Ilha Maple. É uma cidade costeira, cheia de pescadores e marinheiros. Aqui há várias missões para iniciantes, principalmente aquelas envolvendo a 1ª mudança de classe. Há um navio que poderá levá-lo até a Praia Florina. Personagens mais evoluídos poderão usar o serviço de táxi VIP para irem direto à Selva do Sono.
*Dica: Aqui você pode comprar uma Cadeira Azul. Sentando-se nela, você vai se recuperar mais rápido quando estiver ferido!






Henesys

Dizem que essa cidade, cheia de casas de cogumelos, foi originalmente construída por elfos. É uma das cidades mais importantes do jogo, e é aqui que você se torna um Arqueiro. Para fazer isso, é necessário estar pelo menos no nível 10 e ter 25 pontos de Destreza.








Cidade de Kerning

Kerning é uma metrópole em crescimento bastante agitada, com vários prédios em construção, mas já com os males de qualquer cidade grande. Seus esgotos, por exemplo, são infestados de monstros. É nesse caos urbano que prosperam os Gatunos e é para cá que você precisa vir se quiser se tornar um deles. Basta ser pelo menos de 10º nível e ter 25 pontos de Destreza.






Perion

Antigamente Perion era uma densa floresta, semelhante à região de Ellinia, mas uma grande catástrofe transformou a região na área árida que é hoje. A cidade se localiza num verdadeiro cânion rochoso, com casas construídas em cavernas e cercadas por monstros mais fortes que as demais cidades de iniciantes. Aqui você poderá se tornar um Guerreiro assim que estiver pelo menos no nível 10 e tiver 25 pontos de Força.






Ellinia

Ellinia é a cidade das fadas e por isso fica no meio de uma floresta. É aqui que você pode se tornar um Bruxo. Precisa apenas estar no nível 8 e ter 20 de Inteligência para isso. Como a clientela ligada à magia aqui é maior, você pode ser capaz de encontrar Poções de Mana por preços mais baratos. Em Ellinia também fica o porto de onde você pode viajar para Ossyria. Mas tome cuidado, pois às vezes o navio é atacado por monstros em sua viagem.






Selva do Sono

No meio da Ilha Victoria você pode encontrar a pequena cidade da Selva do Sono, a porta de entrada para esse desafiador Calabouço de mesmo nome. Aqui você pode se recuperar na sauna e se preparar para enfrentar os desafios que te aguardam nas profundezas dessa floresta.






Praia Florina

Essa pequena praia pode ser acessada por personagens acima do nível 20. Além de contar com uma loja, ela também é o ponto de partida de algumas missões, e está envolvida em outras. Florina aparece no mapa da Ilha Victoria, mas pode se chegar nela facilmente de Orbis e Ludibrium também, além de Lith.



Ilha Ossyria




Ludibrium

Já imaginou uma cidade feita de brinquedos, onde o chão é de bloquinhos coloridos de montar, e soldadinhos de chumbo e ursinhos de pelúcia estão por toda parte? Então você precisa visitar Ludibrium!
Localizada na Ilha Ossyria, essa incrível cidade possui sua própria fábrica de brinquedos, responsável por toda a produção de peças. Mas apesar do visual divertido, seus arredores não são lugar para brincadeira. Os monstros dali estão entre os níveis 61 e 108, tornando o local adequado somente para os aventureiros mais experientes.

El Nath

Bem-vindo a El Nath, um lugar onde a neve cai o ano todo, os telhados das casas são sempre brancos, e a camada de flocos que se deposita na terra torna o chão escorregadio. Mas não se deixe enganar pela aparência serena do local. Apesar da primeira impressão, seus arredores são perigosos, com adversários recomendados apenas para aventureiros que estiverem acima do nível 50. Até mesmo o ar gelado é capaz de causar dano!
Futuramente, El Nath será a morada dos NPCs responsáveis pelos testes das terceiras classes. E se você quer começar a aventura pela cidade com o pé direito, Se você tem coragem suficiente e nível superior a 50.



Créditos: LevelUpGames


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