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Mensagem por Barbosa Qua maio 12 2010, 21:35

Primeiro, vc vai na pasta de seu ot, C:\Documents and Settings\Fulano\Desktop\ots\data\actions\scripts, nesse lugar ai, data, actions,scripts, e vai no chest.lua, manda editar e vai aparecer isso:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

[SIZE=7]-- bright sword quest
if item.uid == 5001 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5001)
if queststatus == -1 then
if getPlayerLevel(cid) >= 20 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found Bright Sword.")
doPlayerAddItem(cid,3233,1)
setPlayerStorageValue(cid,5001,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 20 to get prize.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end

Isso eh uma quest, a da bright sword, tem muitas quests lah, vc vai na ultima e copia, da enter e cola, ai vai aparece lah uns negocio q vc tem q mudar,eh muito importante!
Exemplo: -- 10k quest
elseif item.uid == 5026 then(5026=numero da quest,tipo se a ultima foi 5024, a proxima eh 5025, lembrando q eh ateh 5999)
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5026)(5026=numero da quest,tipo se a ultima foi 5024, a proxima eh 5025, lembrando q eh ateh 5999, muda isso tbm
if queststatus == -1 then(Dexa assim)
if getPlayerLevel(cid) >= 15 then(Level requerido para pegar o prêmio) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found 10k.")(Mensagem que aparece na tela quando o player completa a quest) doPlayerAddItem(cid,2981,1)(2981, id do item que vai ganhar na questsoh ir no itens.xmle editar e procurar com ctrl+f) setPlayerStorageValue(cid,5026,1) (5026,novamente o numero da quest) else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 15 to get prize.") (Mensagem que aparece quando o player naum tem o level necessário para completar a quest) end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Its empty.") (Mensagem que aparece quando o player ja completou a quest) end
end
return 1
end (O Primeiro End,eh o final da quest, mas kada vez q vc criar uma nova quest tem q deletar os proximos end e o return 1 e colocar na ordem no final dessa quest)

Bom, depois disso, abra o mapeditor, colokeos respawms dos bixos desejados pra quest, e o bau, clike com o botao direito no baú, e vai em poperties, coloca lah:

Action id: 5025 (ou o numero da quest)

Unique id: 5025 (ou o numero da quest)

Entao feche, e salve, abra seu server e va no baú e pegue o item, depois de matar os bixos eh claro Smile ,

Bom, espero ter ajudado
Atenciosamente, Rafix Very Happy

Qualquer duvida posta ae!
----------------------Edit---------------------
Como fazer quest de escolha (OPCIONAL)
Agora para quem quier aprender como faz baus estilo o da annihilator, 2 baus ou mais, e vc só pode pegar um item, irei ensinar agora. (a pedidos)
é bem simples, vou tentar explicar como funfa e vou postar exemplo.
nao tem o script inicial postado aqui? pronto, se for 2 baus vc junta 2 scripts em um só, se for 4, 4 scripts em um só, sendo que quando se faz isso se adiciona else antes dos outros if.
vou fazer um exemplo com 3 baus ok? Smile
vamos lá.



-- Tutorial de Quest by Neto =] --

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == X¹ then --primeiro bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z¹")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID¹,Q)
setPlayerStorageValue(cid,Y,1)

else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")
end

elseif item.uid == X² then --segundo bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z²")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID²,Q)
setPlayerStorageValue(cid,Y,1)

else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")
end

elseif item.uid == X³ then --terceiro bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z³")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID³,Q)
setPlayerStorageValue(cid,Y,1)

else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")
end


else
return 0
end
return 1
end




Para configurar é bem simples, é igual a um script normal, vc tem que preencher as variaves normalmente.
nota: vc vai notar uma diferença neste script, alem do elseif, vc pode ver que tem variaves diferentes assim: X¹, X² e X³.
vou ensinar como vc vai configurar.
o X é unique id, vc vai configurar como em um script normal, só que x¹ é diferente de x² que é diferente de x³.
O mesmo se aplica aos Z's, aos ID's, note que nao tem varios "Y", ou seja, o Y do primeiro bau é = ao do segundo e = ao do terceiro.

--Partindo para o exemplo pratico--
eu aconselho vc a fazer os UNIQUEIDS seguidos como no exemplo pratico.

X¹ = 3000
X² = 3001
X³ = 3002

Y = 3000.

Z¹ e ID¹ = Magic Sword (2400)
Z² e ID² = SCA (2431)
Z³ e ID³ = TH (2421)
PS: todos estes ids sao para 7.4, nao sei os de 7.5 decorados.

--Substituindo as variaveis--



-- Tutorial de Quest by Kinho =] --

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 3000 then --primeiro bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Magic Sword")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,2400,1)
setPlayerStorageValue(cid,3000,1)

else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.")
end

elseif item.uid == 3001 then --segundo bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Stonecutter Axe")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,2431,1)
setPlayerStorageValue(cid,3000,1)

else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.")
end

elseif item.uid == 3002 then --terceiro bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Thunder Hammer")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,2421,1)
setPlayerStorageValue(cid,3000,1)

else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.")
end


else
return 0
end
return 1
end
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