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Mensagem por  Sex Jun 08 2012, 11:30

Super Tutorial iniciante!



Guia Para iniciantes - Perfect World

O que é Perfect World?

Perfect World é um universo vasto e rico em lendas mitológicas, com
mistérios assustadores, criaturas fantásticas e desafios que só podem
ser vencidos por verdadeiros heróis. Aqui você conhecerá civilizações
milenares, herdeiras de deuses onipotentes, que vão convidá-lo a uma
trama envolvente – uma história em que o personagem principal é você!

Prepare-se para conhecer a lenda do grande deus Pan Gu, que criou os
céus, a terra e todos os seres. Como um desses seres, você encontrará um
mundo milenar, repleto de magia e desafios, com uma infinidade de
mistérios a serem desvendados em um enredo grandioso.

Desenvolvido com o engine gráfico Element 3D, Perfect World apresenta um
vasto ambiente cinematográfico, com paisagens fotográficas e, o melhor
de tudo, sem load times ou transições entre as mais diversas
localidades. Isso permite a você uma interação com monstros, com outros
jogadores e com o próprio mundo jamais vista!

Perfect World - O Mundo

Conhecendo o mundo

O mundo de Perfect World é imenso e repleto de paisagens incríveis
prontas para serem descobertas. O melhor de tudo é que estas paisagens
são contínuas, e você não encontrará portais de transição entre uma área
e outra. Você poderá ver o ambiente mudando ao seu redor pouco a pouco –
uma experiência inédita no Brasil.

Aqui você poderá explorar os ambientes deste mundo em sua totalidade.
Com as montarias, não há fronteiras para sua curiosidade; voe alto nos
céus, mergulhe em oceanos, rios e lagos mais profundos e descubra todos
os mistérios deste mundo perfeito!


Montarias

Aqui, seus mascotes não são apenas “bonitinhos”; eles são úteis! Você
poderá treinar seus bichinhos e até mesmo usá-los como montaria para se
locomover muito mais rapidamente pela vastidão de Perfect World. Você
poderá montar ursos, dinossauros e até mesmo dragões! Além das montarias
convencionais, você também poderá adquirir uma quantidade enorme de
mascotes por meio dos Itens Especiais disponíveis apenas por GOLD.

Dando carona:

Com uma montaria, um personagem masculino pode dar carona para uma
personagem feminina. Sabe o que isso significa? Você pode servir como
resgate, indo ao front de combate e carregando uma companheira ferida
para a segurança de sua base rapidamente. Isso sem mencionar que você
também pode levar sua amada em um passeio agradável em sua montaria
pelos campos e florestas.

Teleportes


Em todas as cidades existe um NPC responsável por cuidar do sistema de
teleporte do mundo de Perfect World. Seu nome é Teleportador, e ele
permite que você viaje instantaneamente para qualquer cidade ao custo de
uma pequena soma em dinheiro. Mas fique atento: você só poderá se
teleportar para cidades em que já tenha conversado com o Teleportador
local.



Você só poderá se transportar para os locais indicados pelas linhas
brancas. Quando você apontar para a cidade desejada, ele indicará seu
nome e as tarifas de transporte. As taxas variam de acordo com o nível
dos monstros no local de destino, a distância entre os pontos e o
trajeto passa sobre um território dominado. Caso você seja desconectado
durante o teleporte, seu personagem estará no lugar de destino.

Montarias Voadoras/Asas

Uma das possibilidades mais incríveis de Perfect World é a capacidade de
voar dos personagens. Seja com asas, seja com montarias especiais, você
poderá explorar os céus do mundo de Pan Gu, além de desvendar os
mistérios de castelos perdidos nas nuvens. Se você tiver optado por ser
um Alado, poderá voar já no primeiro instante de jogo. Para outras
raças, você deverá esperar até o nível 30 para vencer as alturas.

Ao atingir o nível 30, você poderá cumprir uma missão que lhe dará a
capacidade de voar. Os Selvagens recebem montarias, os Humanos recebem
espadas e itens, enquanto os Alados recebem asas ainda mais poderosas.
Existem diferentes montarias, cada uma com suas próprias características. Além disso, há montarias especiais, disponíveis apenas por GOLD. Experimente todas!


Você também pode mergulhar em rios, lagos e oceanos para descobrir os
mistérios das profundezas. Para tanto, basta saltar sobre um rio e
explorar o que desejar. Você não precisa de um nível mínimo para isso.
Os comandos são os seguintes:


A origem de Perfect World é passada de geração em geração, numa tradição
milenar. Em meio a uma imensidão turbulenta vivia Pan Gu, o deus que
contrariou ao próprio destino e
criou o universo com um golpe de seu poderoso machado. No lugar em que
seu machado partiu a realidade, nasceram o céu e a terra.

Com seu corpo, Pan Gu sustentou o céu, temendo que ele caísse sobre a
terra e o Caos voltasse a tomar conta de tudo. Por mais de 18 mil anos, o
grande deus protegeu sua criação. E, pouco a pouco, nascida do corpo do
próprio Deus-criador, a vida terrestre primordial surgiu.

De sua respiração nasceu o vento e sua voz originou o trovão. Seu olho
direito é a lua, seu olho esquerdo o sol. Seu sangue formou os rios, seu
corpo as montanhas, sua barba é agora o mar de estrelas, sua pele deu
origem à vegetação. Os minerais são seus ossos, seu suor é a chuva. E,
em meio a tudo isso, das pequenas criaturas de seu corpo, surgiram os
primeiros seres vivos pelo mundo.

Agora, cabe a você fazer parte deste mundo. Junte-se a uma das três raças e desafie você também o destino!


Os Humanos representam a raça mais versátil de Perfect World. Eles
sobreviveram ao Grande Dilúvio e são perfeitamente adaptáveis a qualquer
tipo de ambiente. Determinados e criativos, conseguiram expandir seus
domínios e impor sua vontade sobre os demais habitantes, dando origem
aos cinco maiores impérios do planeta.

Muitos acreditam que os humanos nunca serão fisicamente tão poderosos
como os selvagens nem terão tanto domínio mágico quanto os alados, mas
eles já provaram que podem compensar isso unindo o melhor dos dois
mundos. Assim, alguns humanos exibem com orgulho seu potencial mágico e
sempre estão em busca de mais conhecimento, para se tornarem poderosos
Magos, mestres dos elementos. Enquanto outros se dedicam às diferentes
técnicas de combate corpo-a-corpo e são versados nas artes da guerra, se
mostrando ótimos estrategistas e corajosos Guerreiros.

Os humanos valorizam a honra, o dever e o respeito às tradições. Alguns
são motivados pela sede de aventura e uma insaciável curiosidade que os
leva a explorar os recantos mais distantes de Pan Gu. Outros são
motivados pelo desejo de fama e fortuna ou pela busca por mais poder.
Seja qual for a motivação, os heróis desta raça estão sempre em
movimento, explorando regiões em busca de tesouros desconhecidos,
aventurando-se com grupos de amigos ou batalhando contra as infindáveis
hordas dos Sem-Almas.

Faça parte da raça dominante de Perfect World e ajude os humanos a
expandir ainda mais seus territórios. Lute por supremacia e faça valer
sua vontade.

Guerreiros

Vantagens
Melhor classe para atordoar os inimigos
Classe balanceada e versátil
Boa velocidade de ataque
Alta defesa física e HP

Desvantagens
Baixa defesa mágica
Não causa dano mágico
Não possui uma especialização

Magos

Vantagens
Classe com o maior dano
Alto ataque mágico
Alta defesa mágica
Muito MP
Evolui rapidamente

Desvantagens
Pouco HP
Baixa defesa física
Alto consumo de MP
Baixa mobilidade
Necessita de muita paciência, pois é difícil jogar em níveis mais baixos


Os Alados são descendentes das antigas divindades de Pan Gu. Conforme as
lendas que correm o mundo, estes seres foram concebidos pela união
destas entidades com donzelas mortais. Suas principais características
são basicamente idênticas às dos humanos, com exceção das longas asas em
suas costas e de sua elevada aptidão mágica. Para manter o menor
contato possível com a civilização humana, os Alados aproveitaram sua
capacidade natural de voar para erguer suas cidades em lugares antes
inalcançáveis. Mantiveram o controle de seus domínios por milhares de
anos, quase completamente reclusos nas montanhas ou em suas magníficas
metrópoles flutuantes.

Os guerreiros desta espécie nunca baixaram a guarda, mesmo após as
centenas de anos aproveitando a prosperidade de suas cidades, no período
que antecedeu a invasão dos Sem-Almas. Os Arqueiros e os Sacerdotes, as
duas classes principais dos Alados, formam a linha de frente de suas
defesas.

Com uma precisão capaz de causar inveja a qualquer caçador da
superfície, os Arqueiros Alados provaram no decorrer das batalhas que
realmente são descendentes dos deuses. A mira infalível e a capacidade
de voar os transformam em formidáveis máquinas de guerra. Os Sacerdotes
também mostram sua eficácia, tratando dos feridos com magias especiais
para poupar-lhes o sofrimento, curar seus ferimentos e amaldiçoar seus
inimigos.

Seja um Alado. Voe ao lado desta raça, que representa as divindades de
um período muito mais civilizado, e derrote os Sem-Almas com toda a
perícia vinda das alturas.

Arqueiros

Vantagens

Melhor atacante à distância
Boa precisão
Alta taxa de acerto crítico
São rápidos e possuem uma boa esquiva
Podem voar desde o nível 1

Desvantagens
Pouco HP
Baixa defesa física
Dano baixo quando em combates de curta distância

Sacerdotes

Vantagens
Suas magias melhoram os atributos do grupo
Muito MP
Alta defesa mágica
Frequentemente procurados para formação de grupos

Desvantagens
Pouco HP
Baixo dano físico
Baixa defesa física
Baixa mobilidade


As lendas bárbaras do norte do continente proclamam que os únicos
capazes de acabar de uma vez por todas com o exército de Sem-Almas são
os Selvagens. Sua origem ainda é envolta em mistérios, porém muitos
afirmam que, no passado, Pan Gu, em sua infinita sabedoria, proporcionou
a capacidade de pensar a todas as criaturas. Um pequeno grupo de feras,
ao obter esta benção, desenvolveu seus talentos até ganhar a
consciência necessária para criar uma sociedade única. Assim teriam
nascido os Selvagens.

No início, sua força e selvageria os afastaram das demais civilizações,
que não entendiam seus princípios e, com frequência, desrespeitavam sua
capacidade mental, confundindo-os com simples animais. Muitos tentaram
até utilizar os Selvagens como escravos, o que aumentou o conflito entre
as raças. Sua fúria em relação aos demais habitantes deriva-se dos
maus-tratos sofridos no passado. Apenas quando os Sem-Alma se tornaram
uma ameaça para todo o mundo, a força e poder dos Selvagens foi
reconhecida como uma peça fundamental para a salvação de Pan Gu, e as
raças finalmente se aliaram.

Para proteger a raça e garantir a independência futura, os filhotes
machos são escolhidos e treinados no combate. Depois de anos de intenso
treinamento, os jovens são considerados Bárbaros, guerreiros que
aproveitam sua força descomunal para, literalmente, esmagar seus
adversários. Manter-se na carreira militar até o final dos tempos é um
grande orgulho e um desejo comum entre estes combatentes.

As fêmeas canalizam sua selvageria de forma diferente, mas não devem em
nada aos Bárbaros. Por possuírem um contato melhor com a natureza, elas
passaram a controlar a misteriosa arte da invocação, dominando animais
para ajudá-las, e para dominar a arte dos venenos e encantamentos. As
histórias sobre suas capacidades logo se espalharam e lhes garantiram o
título de Feiticeiras.

Libere seus instintos e toda a sua fúria. Conheça o real significado da liberdade jogando com os Selvagens.

Bárbaros

Vantagens
Muito HP
Alta defesa física
Alta velocidade em forma animal

Desvantagens
Baixa velocidade de ataque
Baixa defesa mágica
Baixa velocidade em forma humana
Baixo dano em forma animal
Pouca precisão

Feiticeiras

Vantagens
Evolui rapidamente
Melhor classe individual, se adapta facilmente às situações
Pode usar monstros para atacar seus inimigos
Muito MP
Alta defesa mágica
Alta defesa física, quando em forma de raposa
Alta mobilidade

Desvantagens
Pouco HP
Dano físico baixo em forma humana
Muito dependente de sua mascote


Estes habitantes das profundezas do oceano passaram muitos anos
protegendo os territórios submersos de Pan Gu. Com o despertar do
maligno Senhor dos Mares, estes valorosos guerreiros finalmente vieram à
superfície para pedir ajuda às demais raças para enfrentar esta
poderosa ameaça.

Foi então que identificaram a aflição de seus irmãos terrestres. Os
Abissais chegaram em busca de auxílio, no entanto, encontraram a mesma
situação na superfície. O exército dos Sem-Almas atacava a população com
a mesma crueldade com que atacaram seu povo no fundo do mar. Com boa
parte de sua raça exterminada e sua antiga capital dominada por
criaturas das trevas, os Abissais se aliaram às raças da superfície e
retornaram à batalha, ainda mais determinados em acabar com seus
inimigos.

O mar respondeu em fúria, agitando-se enquanto as marés se modificavam e
o leito do oceano passava por uma incrível transformação. Colônias
gigantescas de corais ergueram-se imponentes do fundo do mar, plantas
aquáticas e algas centenárias se entrelaçaram para firmar as paredes das
novas construções que surgiam. Ondas gigantescas se chocavam, como se
comemorassem de maneira esperançosa a aliança recém-formada entre as
raças, conforme a Cidade Mar em Fúria, a nova capital dos Abissais, se
firmava ao sul de Pan Gu.

As outras raças se espantaram ao presenciar os combatentes Abissais.
Lutando com um espírito indomável, eles se atiraram contra as falanges
inimigas, determinados a vingar seus entes queridos. Enquanto os
Mercenários mesclavam furtividade com mortíferos ataques críticos, os
Espiritualistas usavam o poder das almas para aumentar o poder dos
companheiros ou revidar ataques contra seus inimigos.

Faça parte desta exótica raça. Participe desta guerra e una-se às
falanges militares ao lado dos Abissais. Lute pelo destino do mundo
perfeito e pela memória de seus antepassados.

Mercenários

Vantagens

Ótimos em desviar de ataques
Investidas rápidas
Camuflagem favorece a classe

Desvantagens
Pouco HP
Curto alcance dos ataques
Não possuem muitas habilidades de área

Espiritualistas

Vantagens
Bons ataques de longa distância
Lançam suas magias com rapidez
Habilidades de área, nos níveis mais altos, oferecem efeitos adicionais

Desvantagens
Pouco HP
Alto consumo de MP
Baixa defesa a ataques físicos


Os Guardiões são quase tão antigos quanto o próprio
mundo. Esta raça viveu por milhares de anos nas entranhas do planeta,
se preparando de corpo e alma para o dia em que as catástrofes relatadas
pela Profecia do Fim do Mundo atingissem Pan Gu. Quando a calamidade
chegou aos reinos da superfície, os seres desta raça emergiram do centro
da terra para proteger a existência contra a destruição total.

Dotados de poderes arcanos e uma habilidade mística surpreendente, os Guardiões foram escolhidos pelo próprio
deus Pan Gu para obter a dádiva do terceiro olho, responsável por
garantir-lhes o dom da clarividência. Este presente divino proporcionou
uma visão aterrorizadora do futuro. E assim eles se prepararam para a
aproximação de uma gigantesca catástrofe, capaz de ocasionar o fim do
mundo perfeito, quando finalmente revelariam sua presença para ajudar as
outras raças a deter esse destino.

Os guerreiros desta raça utilizam as forças elementais da natureza para
enfrentar seus inimigos. Seus Místicos podem invocar poderosas criaturas
para lutar em seu lugar no campo de batalha enquanto realizam a função
de suporte para os companheiros. Já os Arcanos, por sua vez, vão na
linha de frente do exército, convocando energias elementais para
utilizar com maestria suas espadas encantadas.

Seja um Guardião e descubra os segredos destes poderosos seres. Ajude a
salvar Pan Gu, lutando ao lado dos outros habitantes da superfície com
os verdadeiros guardiões do mundo.

Arcanos

Alto HP e defesa melhorada contra ataques físicos
Manipula o nível de ataque e defesa, tanto dos aliados quanto dos inimigos
Suporta grande quantidade de dano em níveis elevados

Desvantagens
Oferece pouca resistência a ataques mágicos
Poucos efeitos mágicos para auxiliar os companheiros
Limitado em ataques à distância

Místicos

Vantagens

Pode invocar monstros específicos para cada tipo de combate
Rápidos quando utilizam habilidades de cura
Elevada defesa contra ataques mágicos

Desvantagens
Alto consumo de MP
Baixa defesa a ataques físicos


Sistema de PVP (Player Versus Player)


Existe uma delicada balança que mantém todos os seus habitantes em paz.
Mas algumas vezes este equilíbrio é quebrado, quando jogadores entram em
conflito e trazem o caos ao planeta. Claro que, algumas vezes, isso não
é um problema: aqui é você quem decide seu destino. Se seu desejo for
se tornar um guerreiro poderoso que coleciona vitórias sobre jogadores
incautos que estão evoluindo, você pode! Para isso existe o Sistema de
PVP (Jogador contra Jogador).

Com este sistema, todos os personagens de nível 30 ou mais podem optar
por atacar outros jogadores acima de nível 30 para disputar um item ou
resolver suas diferenças. Ser derrotado em uma disputa de PVP não faz
com que você perca Experiência, mas há uma chance de que seus itens e
equipamentos sejam derrubados, podendo ser recolhidos pelo jogador
vitorioso. Personagens abaixo do nível 30 não podem atacar nem ser
atacados por outros jogadores.


AZUL Protegido: O personagem está protegido de ações em PVP. Ele não
pode atacar nem ser atacado por outros jogadores. Personagens abaixo do
nível 30 estão sempre neste estado.
BRANCO Normal: O estado normal de um personagem a partir do nível 30.
Você pode atacar e ser atacado por outros jogadores, sem restrição.
LILÁS Acidente/Defesa: Quando você atinge um jogador com alguma
habilidade ou com ataques normais sem matá-lo, seu nome ficará nesta cor
por um período de tempo. Se você atacar ou revidar um personagem com o
nome em Branco, também receberá esta marca. O tempo varia de acordo com a
quantidade de dano que você causou.
VERMELHO
Ameaça: Quando você dá o golpe final em um jogador que tenha o nome em
Branco ou Lilás, seu nome fica Vermelho, indicando que você é uma
ameaça. Geralmente outros jogadores o atacarão, pois derrotar um
personagem com nome Vermelho NÃO os torna Vermelhos. Isso, somado ao
fato de que há uma chance grande de que o personagem de nome Vermelho
derrube um item ao ser derrotado, o tornará muito caçado. Portanto,
apenas entre neste modo caso possa se garantir!

Vale lembrar que neste estado você não pode receber curas ou buffs de
jogadores com o nome Azul. Caso você seja morto por um monstro enquanto
estiver com o nome Vermelho, perderá muito mais experiência que o
normal. Quanto mais jogadores você matar, maior o tempo que ficará com
essa marca.


Desativando o modo PVP


Assim que você se conectar, você pode desativar o movo PVP. Dessa forma,
ficará com seu nome em Azul, e não poderá atacar nem ser atacado por
outros jogadores. Por outro lado, neste estado você não poderá curar ou
usar habilidades de suporte em personagens com o nome em Vermelho. Caso
opte por ativar o sistema de PVP, então permanecerá com o nome em branco
por 10 horas seguidas. Este tempo é contado mesmo que você não esteja
conectado ao jogo.



Santuários, Arenas e Campos de Batalha


Espalhados por todo o mundo de Pan Gu estão os Santuários, Arenas e Campos de Batalha. Cada um deles possui suas próprias regras que diferem do sistema de PVP normal, e você deve conhecê-las para não ser pego desprevenido.


Santuários


Estas são áreas protegidas, em que você não pode atacar ou ser atacado
independentemente da cor de seu nome. Você pode usar habilidades de cura
e buff em quem desejar aqui, exceto para o caso de jogadores Protegidos
e Ameaças. Geralmente são cidades, pontos comerciais ou santuários.



Campos de batalha


São os campos usados durante as Guerras dos Territórios.

Você pode atacar e ser atacado por qualquer outro jogador, mesmo que esteja com o nome em Azul.
Atacar outros jogadores, usar habilidades de cura ou Buffs ou mesmo matá-los não afetará a cor de seu nome.
Mesmo que você seja derrotado por outro jogador, você não perderá nenhum
item. Não há risco de seus itens caírem, mesmo que seu nome esteja em
Vermelho.
Caso seja derrotado por um monstro, você não perderá Experiência.
Ao ser nocauteado, você será ressuscitado automaticamente num ponto pré-determinado.
Você não pode atacar membros do seu time ou de seu grupo. Habilidades que atinjam em área não afetam seus aliados.

Arenas


A Arena é localizada na Cidade do Dragão.

Você pode atacar e ser atacado por qualquer outro jogador, mesmo que esteja com o nome em Azul.
Atacar outros jogadores, usar habilidades de cura ou Buffs ou mesmo matá-los não afetará a cor de seu nome.
Mesmo que você seja derrotado por outro jogador, você não perderá nenhum
item. Não há risco de seus itens caírem, mesmo que seu nome seja
Vermelho.
Você não pode atacar membros do seu time ou de seu grupo. Habilidades que atinjam em área não afetam seus aliados.


Escolha o servidor

PVE x PVP

Perfect World no Brasil possui dois tipos de servidores diferentes: o
PVE e o PVP. Eles são gratuitos e podem ser acessados por meio do mesmo
Client. Entretanto, existem diversas diferenças entre ambos.
PVE



Nele, jogadores a partir do nível 30 podem escolher se desejam entrar no
modo PVP (Jogador contra Jogador) ou não. Acesse nossa página especial
caso queira saber mais sobre essa modalidade.

Lynx é um servidor PvE. Recentemente inaugurado, oferece uma chance para
todos jogadores começarem juntos suas aventuras do zero.

Arcádia é outro servidor PvE. Mais populoso, aqui vale a lei da oferta e a concorrência por monstros é bem acirrada.




PVP



Se você é fã de ação e fortes emoções, esta é a sua escolha. Aqui, todo
cuidado é pouco. Todos os jogadores a partir do nível 30 entram
automaticamente no modo PVP. A qualquer momento, alguém pode estar lhe
espreitando. Mas você também pode surpreender seus oponentes e
derrotá-los!

Cygnus é um servidor PVP. Esse tipo de servidor tem espaço para todos
crescerem e se desenvolverem. Você pode criar novos clãs e absorver
novos jogadores para que, um dia, tenha a chance de tomar todos os
territórios e ter o mundo em suas mãos. Fama, fortuna e poder o aguardam
aqui.



Atenção ao Comprar GOLD!


Ao adquirir a moeda eletrônica GOLD, você deve escolher o servidor que
deseja carregar. O GOLD só poderá ser utilizado no servidor para o qual
foi comprado e como não é possível transferi-lo, fique atento e
certifique-se de fazer a escolha correta no momento da compra.

Crie seu personagem


Como criar seu personagem

A criação de seu personagem é um dos passos mais importantes em um RPG
Online. É aqui que você decide se seu herói será um Bárbaro destruidor
ou um Sacerdote curandeiro, por exemplo. Isso sem mencionar que esta
etapa definirá sua aparência! Quer ser temido e amedrontador? Prefere
ser um conquistador charmoso? Ou prefere ter uma representação de você
mesmo, com uma aparência o mais próxima da vida real? Em Perfect World você pode.

Diariamente você vai interagir com milhares de jogadores como você,
vindos de todos os lugares do Brasil. E o seu personagem será a sua
representação em Perfect World. Confira abaixo como dar o primeiro passo
e criar seu personagem:

- Primeiramente, você deve escolher qual a raça de seu personagem. Ele
pode ser um Humano, um Alado ou um Selvagem. Você pode saber mais sobre
cada uma delas clicando aqui.



- Agora, você deve escolher sua classe. Cada raça possui duas classes diferentes, e cada uma delas possui suas próprias características e qualidades. Saiba mais sobre elas clicando aqui.

Selecione a classe para a raça escolhida:


- Chegou a vez de criar a aparência de seu personagem. Perfect World
traz um dos sistemas de customização mais completos já vistos em um RPG
Online. Você pode decidir a altura, largura de seus ombros, cintura e
pernas, além de todas as características faciais possíveis. Distância
das sobrancelhas, tamanho do nariz, formato do rosto e muito mais.
Divirta-se criando o rosto que você desejar! Confira abaixo as opções:

Customização – Alterar o seu personagem como desejar.
Definir – Personagens com aparências padronizadas já existentes.
Rosto – Ajustar as características do rosto do personagem, como formato,
expressões faciais, proporções de testa, nariz e maxilar.
Olho – Ajustar os olhos. Formatos, simetria, profundidade e outros.
Sobr. – Escolher tipos de sobrancelhas. Tamanho, formatos e outros.
Nariz – Escolher o formato do nariz. Tamanho e outros.
Lábio – Escolher o formato da boca. Lábios, tamanho, proporção e outros.
Orelha – Escolher o tamanho da orelha. Formato e outros.
Cabelo – Escolher os tipos de cabelos. Textura, barba e outros.
Cor – Escolher as cores do personagem. Cabelo, pele, olhos e outros.
Corpo – Escolher a musculatura do personagem.



- Por fim, crie um nome para o seu personagem. Não são permitidos
espaços ou caracteres especiais. Escolha bem, pois é por este nome que
você passará a ser conhecido em Perfect World.


A tela e os comandos básicos

Começando

Depois de criar seu personagem, você começará nos arredores da capital
de sua raça. Aqui você encontra diversos inimigos não-agressivos e
fáceis de se eliminar. É uma boa hora para testar seus comandos. Confira
abaixo algumas dicas para começar sua aventura com o pé direito!




Perfect World conta com um cursor inteligente, que muda de acordo com as
ações disponíveis para o seu alvo. Confira abaixo cada um deles:

1) Movimentação: clique para que seu personagem se mova nesta direção.
2) Ataque: clique para que seu personagem comece a atacar este alvo.
3) Recolher: clique sobre os itens para recolhê-los e colocá-los em suas bolsas.
4) Coleta: clique para minerar metais, colher plantas ou qualquer outra ação de coleta de matérias primas.
5) Fala: clique para conversar com o alvo. Usado apenas para alvos NPCs.
6) Reparar: clique para reparar o item desejado.



Câmera


Você pode movimentar a câmera segurando o botão direito do mouse e
movendo para os lados ou para cima. Além disso, com o Mouse Wheel, você
pode afastar ou aproximar sua câmera. Você pode até mesmo observas as
coisas em primeira pessoa!




Movendo-se


Você tem duas opções de movimentação:

*Aponte com o mouse em uma determinada área no chão e clique com o botão
esquerdo. Seu personagem se moverá automaticamente para o local
indicado. Fique atento pois, se houver algum obstáculo no caminho, seu
personagem poderá ficar correndo contra a parede. Para evitar isso,
certifique-se de pular, usando a Barra de Espaço.

*Use os botões WASD para mover seu personagem como em um jogo de ação.
Desta forma você terá mais controle sobre as ações de seu personagem, e
será muito mais habilidoso em batalhas contra outros jogadores.

Atacando seus inimigos


Para atacar, basta selecionar um monstro (clique sobre ele com o botão
direito) e pressionar novamente o botão direito do mouse. Você começará a
atacar automaticamente, sem parar, até que o alvo seja derrotado. Você
também pode atacar selecionando seu personagem e pressionando o botão
referente ao ataque em sua barra de atalhos.



Quests


Próximo de
onde você começa há um NPC com um escudo dourado sobre sua cabeça. Fique
muito atento a esses NPCs, pois eles dão missões para você. Existem
mais de 5.000 Quests, e seus objetivos são bem variados. Em algumas você
deve derrotar um determinado número de monstros, noutros deve conseguir
certos itens, ou mesmo entregar uma carta para outro NPC. Todas as
quests garantem experiência, e muitas também dão equipamentos que o
ajudarão em sua jornada. Fazer quests é a melhor forma de evoluir.


Converse com outros jogadores

Comunique-se!

No mundo de Perfect World você encontrará milhares de jogadores como
você, que buscam se tornar verdadeiras lendas. São pessoas espalhadas
por todos os cantos do país, e que podem se tornar seus amigos de
aventuras! Por isso mesmo, é importante saber se comunicar com todos que
estiverem ao seu redor. Troque informações e ajude quem estiver
precisando. Em um lugar cheio de desafios é sempre importante ter amigos
com quem você possa contar!

Converse com todo mundo!


Perfect World conta com um sistema de mensagens por canais, em que cada
mensagem terá uma origem e um destino diferentes. Por exemplo, você pode
ofertar um item no canal de Vendas para que todos que estejam no canal
possam receber essa mensagem. Pode também enviar mensagens para o seu
clã, e apenas seus membros receberão suas palavras.


1.
Geral


Este é o chat geral. Todos que estiverem próximos a você poderão ouvir. É representada pela cor branca.

2.
Grupo


Apenas os membros de seu grupo poderão ler o que você escrever aqui. É
representada pela cor verde. O comando “!!” funciona como atalho.

3.
Clã


Apenas os membros do seu clã poderão ler o que você escrever aqui. É
representada pela cor azul. O comando “!~” funciona como atalho.

4.
Mensagens Privadas


Apenas a pessoa que você escolher poderá ler o que você escreve. É
representada pela cor rosa. Para usá-lo, você deve escolher pelo menu ou
digitar o comando “!/” e, em seguida, o nome exato da pessoa.

5.
Negociação


Todas as pessoas no mundo podem ver este chat. Apenas personagens de
nível 30 ou superior podem usá-lo. É representada pela cor laranja. O
comando “!$” funciona como atalho.

6.
Criar Chat


Cria uma sala de Chat. Você deve colocar um nome e, se quiser, uma
senha. Não é preciso ficar parado para que sua sala se mantenha aberta, e
poderá convidar as pessoas que desejar. Para isso, clique no botão
“Convidar” e digite o nome da pessoa. Também é possível convidar as
pessoas em sua Lista de Amigos, pelo comando “Amigos”.

7.
Salas de Chat


Permite que você entre em uma sala de Chat pública criada. Você verá uma
grande lista de Chats criados, e pode entrar neles caso não exista uma
senha.

8.
Global


Este é o chat global, que pode ser visto por todos os jogadores do
mundo. Você deve ter um nível superior a 5 e possuir o item
Auto-Falante, adquirido apenas por meio de GOLD. O comando “!@” funciona
como atalho.



Correio


Além das mensagens por meio dos canais de Perfect World, existe ainda um
sistema de Correios. Com ele, você pode mandar mensagens para
personagens online ou offline, enviar itens, dinheiro ou equipamentos
para seus amigos e muito mais. Para acessá-lo, basta encontrar as caixas
de correio espelhadas por todo o mundo.

Sistema de mensagens de Perfect World


Perfect World ainda traz um sistema de mensagens especial. Você pode
conversar diretamente com seu amigo, usar emoticons e até mesmo enviar
ou receber mensagens caso você ou seu amigo estejam desconectados do
jogo. Os recados serão recebidos assim que o outro jogador fizer o login
no personagem. Para acessá-lo, basta clicar sobre o seu amigo e
selecionar a opção 1:1.

Demonstre seu carinho e amor!


Em Perfect World você pode demonstrar seu amor por outra pessoa de uma
forma muito especial. Por meio do comando “Namorar” existente apenas
para personagens masculinos, você pode carregar garotas no colo – claro,
somente se elas aceitarem. Com a pessoa no colo, um novo Emoticon
aparecerá, o Carinho.

Você não poderá atacar ou usar habilidades, mas pode invocar suas
montarias. Você não pode carregar personagens masculinos de forma
alguma, e garotas não podem se carregar.


Guerra Territorial


Informações básicas

As guerras territoriais são batalhas campais de grandes proporções entre
clãs de jogadores. Até 80 membros de cada clã podem participar,
totalizando 160 jogadores ao mesmo tempo na guerra. Os grupos se
enfrentam para conquistar as 44 regiões do mundo de Pan Gu, e com isso
adquirir algumas vantagens exclusivas.


Eis as vantagens:


OURO: Toda semana as cidades locais pagam uma taxa em ouro para o líder do clã que dominar a região.
FACILIDADE DE LOCOMOÇÃO: Membros de um clã proprietário podem se
teletransportar de qualquer lugar para os territórios dominados. Para
usar esta função, basta acessar o mapa (tecla M), clicar no botão
“Territórios” e depois em alguma região que seu grupo domine. Aparecerá
uma lista completa dos territórios do seu clã, e ao escolher um deles
você irá para lá gastando apenas o tempo de espera da habilidade Portal
da Cidade.
PROPAGANDA: O clã dominante terá seu nome associado ao território, e seu
emblema no mapa de Pan Gu. Com isso, o clã pode demonstrar seu poder e
atrair mais membros.
CASTELÃO: “Eu sirvo somente ao senhor deste território” diz o Castelão,
pois suas funções só estão disponíveis para os membros do clã
governante. São elas:
Aprimorar equipamento – Equipamentos aprimorados aqui possuem chances maiores de sucesso do que em outros NPCs.
Produtos à venda – Além de poções comuns, os membros do clã podem
comprar poções exclusivas de nível 70 e 80 e fogos de artifício com o
nome do território.
Assistência Médica – Restauração completa de vida e energia sem custos.
Alquimia – Acesso à criação de poções extremamente poderosas e únicas para cada região.
Avaliar Itens – Bônus desconhecidos em itens, ao serem avaliados aqui,
garantem poderes maiores do que se avaliados por outros NPCs.
Entrar no campo de batalha – Teletransporte para a Guerra Territorial.


Os territórios são divididos por níveis. Quanto mais difícil de conquistar, maiores as recompensas.

TERRITÓRIOS NÍVEL 1: Cidade Universal e Cidade dos Dragões, as duas
principais regiões de Perfect World. Passagens obrigatórias a todos os
heróis, são santuários onde se localizam os maiores centros comerciais e
espirituais de Pan Gu.
TERRITÓRIOS NÍVEL 2: Cidade das Plumas, Cidade das Feras, Cidade das
Espadas e Porto dos Sonhos. As três primeiras são as regiões de origem
dos alados, selvagens e humanos, respectivamente. A última é um
importante pólo de missões e comércio do jogo.
TERRITÓRIOS NÍVEL 3: Os demais territórios de Pan Gu. São mais fáceis de
serem conquistados, e essenciais para conseguir se apropriar de um
território de nível 2 ou 1.


Declarando Guerra


Para poder atacar um território, o Marechal do clã deve se dirigir ao
Gerente de Batalha da Cidade ou à Teleportadora em qualquer cidade e
participar do leilão da guerra. No leilão, todos os marechais dos clãs
podem dar lances pelo direito de atacar os territórios. Eles devem
escolher qual território desejam tentar conquistar e quanto pretendem
pagar por isso.

O leilão ocorre entre 19h00 de quarta até 19h00 de quinta. Se um lance
for dado a menos de 5 minutos antes do final do período de declaração, o
tempo será estendido por 20 minutos. O processo pode se prolongar no
máximo até as 20h40 da quinta-feira.
O lance mínimo é de 500.000 em Ouro; o próximo
lance deve ser de pelo menos 100.000 a mais do que o anterior; e o
lance máximo é 200.000.000 em ouro. O leilão termina quando o primeiro
clã chegar a este valor.
Se após o término do período do leilão houver apenas um único lance, ele
automaticamente será o vencedor do direito de atacar o território.
Escolhendo o Território


Cada clã pode atacar apenas um território por semana, mas pode ter que se defender de diversos ataques.
Clãs que não possuem territórios podem atacar qualquer território de nível 3.
Para atacar territórios de nível 1 ou 2, deve-se possuir pelo menos dois territórios.
Se seu clã já tiver dominado um território, só será possível atacar territórios adjacentes.

Agendamento


Uma das maiores diferenças das guerras territoriais, em relação aos
períodos de guerras convencionais de outros jogos, são os horários em
que as batalhas acontecem. Após o final do período de leilões, uma
agenda será gerada automaticamente com todos os combates a serem
travados. Eles serão colocados em sete horários diferentes.

Normalmente, clãs que ocupam diversos territórios terão apenas três
guerras marcadas para o mesmo horário, mas é possível que tenham que
participar de mais confrontos simultaneamente. Nesses casos, cabe aos
clãs decidirem como dividir seus membros para as batalhas. Para checar
os horários em que os clãs participarão, use o mapa (tecla M), clique em
Territórios e depois em “Agenda de Guerra”. Ela fica disponível entre o
término dos leilões e o final das guerras da semana.

Minutos antes do início da Guerra Territorial, todos os membros dos clãs
participantes receberão uma notificação especial. Aqueles que quiserem
participar deverão encontrar um dos seis NPCs “Gerente de Batalha” ou um
NPC de Teletransporte para acessar o cerco. Valem algumas regras:

Apenas 80 membros de cada clã podem entrar no campo de batalha. Caso a capacidade máxima seja atingida, você será barrado.
Somente personagens que sejam membros há mais de 100 horas (pouco mais
de 4 dias) podem defender/atacar. Isso evita o surgimento de mercenários
de última hora.
Caso seu povo esteja atacando ou defendendo mais de uma cidade, você
poderá escolher em qual região deseja participar. Também é possível
mudar de campo de batalha sempre que quiser, indo para o que precisar de
mais reforços. Para isso, basta sair e falar novamente com o Gerente de
Batalha.

No calor do combate


Ao entrar em qualquer campo de batalha, a barra de vitalidade será reduzida a zero.
Golpes que jogam o alvo para trás não terão este efeito.
Montarias terrestres, voadoras e o salto duplo continuam ativos.
Membros do mesmo clã não causam dano entre si.
A reputação não será alterada.
Ao ser nocauteado, você não perderá EXP e não derrubará itens.
Assim que reaparecer em sua base, não será possível atacar ou utilizar
habilidades por 30 segundos. Você pode, entretanto, ser atacado por
inimigos neste período.
Se um membro sair do clã, será removido automaticamente do campo de batalha.
No calor do combate


Com os exércitos a postos dentro do campo de batalha, o principal objetivo é destruir o prédio
central inimigo. Caso isso aconteça, o combate terminará e quem perdeu
sua construção será considerado derrotado. Entretanto, se estiver
defendendo e conseguir evitar que sua estrutura venha abaixo durante as
três horas do cerco, mesmo sem destruir a dos invasores, seu clã sairá
vitorioso.

Todos os jogadores começam dentro de suas respectivas fortalezas e serão
capazes de ver todos os aliados no mapa. Mas não pense que capturar uma
base será tarefa simples. O campo de batalha é uma área uniforme de
1km², com bases em cantos opostos. Elas são conectadas entre si por três
estradas que cortam o terreno pelo Leste, Oeste e Centro, mas contam
com uma muralha em cada um dos caminhos para retardar o avanço inimigo.

A única forma de passar pelos muros e invadir a área interna da base é
atravessando um dos três portões, que são guardados por duas torres de
flechas. Elas causam danos pesados a qualquer inimigo que se aproxime.
Para destruí-las, a melhor saída é utilizar uma catapulta. Uma vez
dentro, é possível ver o prédio central, protegido por quatro torres de flechas, o ponto de renascimento e o teletransporte.

As Máquinas de Cerco


Como você já deve ter percebido, existem diversas estruturas que podem
servir tanto para atrapalhar sua vida quanto para torná-la mais fácil.
Conheça todas abaixo:

Prédios Centrais

É a estrutura principal de cada base. Se a sua for destruída, a vitória será automaticamente dada aos oponentes. Este prédio só pode ser danificado por jogadores e catapultas.

Atributos:

12.000.000 Pontos de Vida
100.000 de Defesa Mágica
100.000 de Defesa Física
Regeneração – elas podem recuperar totalmente seus pontos de vida em um tempo aproximado de duas horas.
Torres de Flechas


São as primeiras linhas de defesa de qualquer base. Existem 28 dessas
espalhadas pelo campo de batalha, sendo 14 para cada clã: quatro
protegendo os prédios centrais,
duas ao lado de cada um dos três portões, uma na estrada leste, outra na
oeste e duas na central. Elas precisam ser ativadas para funcionar e,
uma vez destruídas, não podem ser reutilizadas.
Atributos:

Torre de Flechas Disparo Rápido

35 metros de alcance de agressividade
30 metros de alcance de fogo
Dano = Nível do personagem alvo multiplicado por 10
1.5 segundos de velocidade de ataque
Ataca somente um alvo por vez

Torres de Flechas

35 metros de alcance de agressividade
30 metros de alcance de fogo
Dano = Nível do personagem alvo multiplicado por 10
6.0 segundos de velocidade de ataque
Ataca todos os personagens em uma área de 5 metros em volta do alvo
Atordoa os alvos por 4 segundos
Torre de Flechas Devastadoras

35 metros de alcance de agressividade
30 metros de alcance de fogo
Dano = Nível do personagem alvo multiplicado por 10
6.0 segundos de velocidade de ataque
Ataca todos os personagens em uma área de 5 metros em volta do alvo
É importante ressaltar que durante a construção de uma torre de flechas,
elas possuem apenas 100.000 pontos de vida e nada de defesa.

Catapultas

Causam danos pesados, atacam automaticamente, mas podem atingir apenas os prédios
centrais, torres de flechas e teletransportes oponentes. Existem
somente quatro dessas para cada clã e, para operá-las, é necessário
gastar 20.000 em Ouro. As Catapultas não podem ser destruídas.
Entretanto, se o controlador (que terá um símbolo vermelho na cabeça)
for nocauteado, ela retornará ao ponto de partida.

Teletransporte

Estas estruturas podem ser usadas para se locomover rapidamente entre as
torres de flechas e a central de comando. Existe uma dessas ao lado de
cada uma das três estradas. É possível se ligar a um teletransporte.
Dessa forma, caso seja nocauteado, você retornará até ele. Estes pontos
podem ser atacados por catapultas ou jogadores, mas podem ser
reconstruídos 5 minutos após a destruição.


Quartel General

Quartel General do Clã


Toda facção de nível 3 ou superior pode criar seu próprio
Quartel General e assim obter vantagens exclusivas, como realizar
missões especiais, ter acesso a armas e armaduras raras ou receber
outras vantagens especiais. Estas e diversas outras opções vão se
tornando disponíveis à medida que você evoluir sua base.

Tendo seu próprio Quartel
General, você também poderá participar de uma nova modalidade de guerra,
na qual, ao invés de disputar diretamente por territórios, você poderá
declarar guerra aos outros clãs de Perfect World e atacar suas bases
diretamente. 40 jogadores podem participar de cada lado da batalha e
apenas os mais fortes conseguirão prevalecer durante estes conflitos.

O Quartel General é dividido em 5 alas distintas, sendo que a disposição
das salas faz a construção parecer uma cruz, com longos corredores e
uma ampla área central. Cada parte desempenha um papel específico para
atender os membros e podem ser melhoradas para ativar melhores
benefícios.

O líder e os demais integrantes devem contribuir com frequência para
adicionar as melhorias ao Quartel General, investindo neste espaço com
moedas, materiais e nível do Cosmos.



Como criar um quartel general


Pré-requisito: Ter um clã de nível 3.

Para criar sua própria base, após cumprir o pré-requisito, o líder do clã deve falar com a Gerente de Base de Clã (573 - 660) e entregar os seguintes materiais:
• 20 Cupons Perfeitos
• 500 Jóias Misteriosas
• 500 Emblemas do Brado de Batalha
• 2000 Essências do Crepúsculo
Feito isso, ele e os demais membros poderão começar a usufruir das vantagens do seu Quartel General.

Como entrar no seu Quartel general


A partir do momento que seu clã tiver uma base, para acessar seu
interior basta conversar com o NPC Gerente do Clã na Cidade do Dragão
(573 - 660), na Cidade das Plumas (337 - 430), na Cidade das Espadas
(440 – 869), na Cidade das Feras (248 – 648), na Cidade das Tormentas
(656 – 133) ou no Porto dos Sonhos (658 – 374).

Apenas membros do clã em questão podem acessar seu próprio Quartel General.

Atributos do quartel general


Nível, Energia, Materiais do Clã e Demolição formam os quatro atributos utilizados para se administrar um Quartel General.


• Nível


Para evoluir o nível do seu Quartel General, é preciso juntar pontos de
Construção. Eles são obtidos através da contribuição dos membros. Eles
podem ser doados ao Gerente de Clã localizado no Hall da Lealdade, para
dar mais EXP ao Quartel General. Estes pontos doados são separados dos
pontos que você tem pra gastar. Além disso, pontos de construção doados
não vão afetar seus pontos de contribuição.


• Energia do clã


Esse valor depende da atividade dos membros (o valor diário de
contribuição obtida). Este número diminuirá de modo gradativo com o
passar dos dias. Se chegar a zero, a base será destruída.


Materiais do clã


São materiais exclusivos, utilizados também para construir ou melhorar
as salas da base. Os integrantes podem completar determinadas missões do
Hall da Lealdade para conseguir os materiais do clã. Contudo, cada raça
é capaz de receber apenas um tipo de material:
Humanos: Aço da Cidade das Espadas
Selvagens: Areia Perdida
Alados: Pedra de Pluma
Abissais: Frasco de Água Sombria
Guardiões:Madeira de Tellus

Materiais também podem ser obtidos ao se destruir o Quartel General de outros clãs.


• Demolição


As estruturas do seu Quartel General podem ser destruídas durante uma
batalha entre clãs. Se a Energia da sua base chegar a zero, ela será
demolida.

Você pode verificar os atributos do seu Quartel General no Gerente de Clã.


Áreas do Quartel General



Cada uma das salas do Quartel General oferece benefícios especiais,
desde missões exclusivas até a compra de itens e equipamentos.


• Hall de Lealdade (Centro da Base)


Esta é a área central do quartel do clã, e é aqui que você encontrará as
missões voltadas para o clã. Essas missões consistem em 1 missão diária
da Sala de Exame do Clã e 2 Missões de Monstros. Essas missões darão
Materiais de recompensa, dependendo da sua raça, e dos seus pontos de
Construção e de Contribuição para o Clã. Essa recompensa também melhora à
medida que este Hall evoluir.

Diariamente, você só tem uma única chance de responder corretamente ao
Exame. Sua resposta deve ser enviada dentro de 10 minutos para poder
valer.

À medida que o Hall da Lealdade for evoluindo, a dificuldade das
perguntas e respostas do Exame também aumenta, mas em compensação suas
recompensas também melhoram. Já a dificuldade das missões de monstros
permanece a mesma, apesar de sua recompensa também melhorar.

Completando as missões do clã, você ganha Contribuições. Gastando essas
Contribuições e moedas, você pode comprar equipamentos ou realizar
missões especiais. O valor total de pontos de contribuição de um jogador
é chamado de Mérito.

Quando seu Mérito alcançar determinado nível, você poderá comprar ou
trocar missões. Cheque seu Mérito na Janela de Status do Clã, localizada
do lado superior direito da tela.



Essa janela contém as seguintes informações:

- Nome do Clã
- Nível do Clã
- Nível do Quartel General e EXP total dele
- Energia: A energia do QG
- Mérito: O total de Contribuição para o Clã que você já acumulou
- Pontos de Contribuição para o Clã: Pontos que você pode gastar. Não
podem ser doados ou perdidos a não ser que você saia do clã
- Pontos de Construção do Clã: Pontos que você pode doar para ajudar a melhorar as salas do QG.


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